quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cotas: Cor ou classe social?

Dívida histórica? É óbvio que os negros sofrem preconceitos de diversos tipos e diversos graus em nosso país, mas será quea dívida histórica deve ser paga com o vestibular, logo onde não tem preconceito através de entrevistas? Não! Acredito que no vestibular devem existir cotas para pessoas menos favorecidas financeiramente (que por muitas vezes são negras e negros), porque infelizmente elas não têm o mesmo acesso à educação (isso deve mudar!). E as cotas para filhos de militares mortos ou incapacitados em serviço? O que isso tem a ver com qualquer coisa? Por que isso existe? Por que votamos no Sérgio Cabral?! É impressionante o tipo de consciência que nós, cariocas, temos: a Zero.

2 comentários:

  1. Nem cor, nem classe, ação!

    Eu acho que nós os - não diria que enxergam - míopes precisamos fazer ver que o problema está na base, não no alto. O sistema educacional visa o vestibular que por sua vez é falho e injusto. Quer dizer, isso quando a escola é "boa" o suficiente pa visar algo. O que precisamos é de um novo sistema, igualitário o suficiente pra que, antes de qualquer coisa, o aluno tenha condições de se pensar e de pensar o que quer pra vida.

    Aninha =)

    ResponderExcluir
  2. Ah, claro... Mas antes que esses problemas sejam resolvidos, alguma medida provisória pode ser tomada, não acha? As cotas só deveriam existir por enquanto, na minha opinião =)

    ResponderExcluir